Inscrições para reingressos nos cursos técnicos vão até dia 6 de janeiro

Alunos dos cursos técnicos do IFG que perderam vínculo com a Instituição e estão dispostos a retomar os estudos ainda podem se inscrever para participar da seleção de reingressos. O prazo para efetuar a inscrição vai até o dia 6 de janeiro. Para garantir a participação, basta acessar o site do Centro de Seleção e preencher o formulário disponível em “inscrição on-line”. Depois, é só se dirigir ao Setor de Protocolo do câmpus que oferta o curso pretendido e entregar a documentação exigida pelo edital. Não há cobrança de taxa.

Para o Câmpus Goiânia, estão disponíveis 90 vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Instrumento Musical, Controle Ambiental, Mineração, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações, Cozinha (EJA), Transporte Rodoviário (EJA) e Informática para Internet (EJA). Ainda são oferecidas mais 25 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Mineração, Eletrotécnica e Mecânica.

O aluno poderá reingressar no curso ao qual estava vinculado, ou em outro, desde que a área seja afim. Para conseguir retornar, é preciso que o estudante tenha concluído pelo menos o primeiro período do curso, já que o reingresso somente se dá a partir do segundo período.

A seleção não terá provas e será feita pela análise do coeficiente de rendimento do aluno, que tem caráter eliminatório e classificatório. O histórico escolar do estudante também será analisado, de acordo com critérios determinados pela banca examinadora, designada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas de cada câmpus.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 20 de janeiro e o resultado final no dia 27. Os selecionados devem efetuar as matrículas entre os dias 30 e 31 de janeiro e 1° de fevereiro.

Demais vagas

Além das 115 vagas no Câmpus Goiânia, o IFG oferece também oportunidades de reingresso para os cursos técnicos nos Câmpus Águas Lindas (24 vagas), Anápolis (36 vagas), Aparecida de Goiânia (13 vagas), Cidade de Goiás (16 vagas), Formosa (26 vagas), Goiânia (115 vagas), Inhumas (45 vagas), Itumbiara (20 vagas), Jataí (19 vagas), Luziânia (11 vagas), Senador Canedo (10 vagas), Uruaçu (33 vagas) e Valparaíso (12 vagas).

Para saber mais informações, acesse aqui o edital.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.