Acadêmico

Renovação de matrícula pode ser feita até este domingo

Estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes e dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia podem renovar as matrículas até este domingo, 26 de fevereiro. Para realizar a pré-matrícula, os alunos do Câmpus Goiânia deverão acessar o sistema Q-Acadêmico pelo endereço: academico.ifg.edu.br.

Cursos superiores

Para os alunos dos cursos superiores, o processo de renovação de matrícula ocorre em duas etapas:

1ª Etapa – Pré-Matrícula: Nesta etapa, o aluno manifestará o interesse em cursar o semestre seguinte, sendo um procedimento obrigatório, e será realizada de 13 a 26 de fevereiro

2ª Etapa – Escolha das Disciplinas: Nesta etapa, o aluno escolherá as disciplinas que ele quer cursar no próximo semestre e será realizada no período de 06 a 09 de março. Esta escolha não implicará em matrícula automática nas disciplinas, pois existem critérios para saber quem terá prioridade de cursar determinada disciplina e também existe o fator limitante de vagas.

Em cada etapa mencionada acima, o aluno deverá acessar o endereço http://academico.ifg.edu.br/, fazer login no sistema acadêmico do Instituto e interagir com o sistema a fim de efetuar a ação desejada. Na 1ª etapa basta clicar na opção Renovação de Matrícula, e na 2ª etapa clicar na opção Pedido de Disciplina e fazer a escolha das mesmas.

O resultado da seleção de disciplinas estará disponível no dia 11 de março, pelo sistema Q-Acadêmico, e o aluno precisa verificar se as disciplinas solicitadas foram aceitas. De 13 a 15 de março, ocorrerá a última etapa para a solicitação de novos pedidos de disciplinas ou ajustes nas matérias selecionadas anteriormente.

O aluno que está em situação de matrícula trancada deve observar a data de reabertura de matrícula no calendário acadêmico ( veja aqui), caso queira retornar à situação regular.

Cursos técnicos

Para renovar a matrícula, os alunos dos cursos técnicos deverão acessar o seguinte endereço:http://academico.ifg.edu.br/, entre os dias 13 a 26 de fevereiro, fazer login no sistema acadêmico do Instituto Federal de Goiás e clicar na opção: Renovação de Matrícula.

As matrículas em dependência serão realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares ( Corae) do câmpus, no período de 19 a 23 de março.

Coordenação de Comunicação Social – Câmpus Goiânia.